Bertoglio, pode ser o meia ofensivo sim.

 

Sinceramente, vejo alguns comentaristas da gaucha, como mesmo o equilibrado Guerrinha, afirmando de que o Bertoglio nao pode ser o meia e deve atuar ao lado do Kleber no ataque. Porem, de minha opiniao, discordo plenamente quanto ao assunto e vejo que o jogador pode sim, atuar como coordenador de nosso meio campo.

É um jogador que alem de ter velocidade, de ter grande capacidade ofensiva e boa chegada ao ataque, tambem é um jogador de boa criatividade, com bom passe e uma visao de jogo muito boa.

Observando o esquema tatico do Luxemburgo, temos 3 jogadores de velocidade no meio campo, com boa qualidade de marcaçao, justamente os nossos volantes, que dao dinamismo e uma possibilidade de variaçao de jogadas no meio campo interessantes. Resta entao, o Marco Antonio, que é um jogador que vem sendo muito util nos ultimos jogos, visto que participou de 7 dos ultimos 10 gols do Gremio, e de minha opiniao, é com este jogador que o Bertoglio ira disputar a posiçao, e levando em consideraçao o elenco, é uma boa disputa, temos um jogador que pode acrescentar velocidade, dinamismo e muita qualidade ao nosso meio ofensivo, justamente o Bertoglio, e por outro lado, temos um jogador que esta crescendo, dando boas assistencias e mostrando ter boa visao de jogo, o Marco Antonio. Sao duas boas opçoes, é o chamado “problema bom”.

Apenas para concluir, nao vejo o Bertoglio disputando posiçao no ataque, nao por causa de sua qualidade, mas sim pela concorrencia, que sao nada menos que Kleber e Marcelo Moreno, jogadores que sao de muito boa qualidade para o nivel Brasileiro.

Anúncios

Deixe sua opinião sobre a postagem ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s