Grêmio, precisamos de Atitude!

Sinceramente, vejo muitos gremistas revoltados com o ultimo titulo conquistado pelo Inter, que mesmo sendo um titulo de menor importancia, causou alguns reflexos na torcida gremista, onde concordo em partes. Porem, na minha opiniao, nao é disso que o Gremio como clube precisa no momento, o Gremio precisa de consciencia de suas caracteristicas, precisa relembrar sua filosofia, que deu muito certo e trouxe muitos titulos e glorias ao clube. O Gremio precisa de atitude, desde os comandantes, ate os torcedores que vao ao estadio, que acompanham o Gremio e querem um time melhor. Repetirei mais uma vez, atitude é a palavra correta no momento.

Muita coisa esta errada no olimpico, principalmente por parte dos “comandantes” ou diga-se dirigentes, que de certo modo, nao tem nenhuma consideraçao pelo torcedor que paga ingresso para ir ao estadio, visto suas diversas incompetencias e omissoes durante a passagem pelo clube. O Gremio precisa de uma “Renovaçao das antigas ideias”, precisa de novos nomes no comando do clube, porem que tenham em mente, o clube grande e vencedor que é o Gremio, e que volte a apostar na velha filosofia gremista, a filosofia da raça, a filosofia campeã, aquela filosofia daquele time que tinha pouco renome e um imenso futebol.

Creio que todos gremistas (sendo que estou incluido nessa parcela), tem vontade de rever aquele Gremio campeao, aquele Gremio com vontade, aquele Gremio com garra, onde tudo era possivel, sendo que era acostumado a ganhar seus jogos no ultimo minuto do segundo tempo. Falta aquele Gremio valente, aquele Gremio que nao era acovardado, aquele Gremio de um jogo rapido, objetivo, de um contra-ataque fulminante, que era temido por todos adversarios em mata-mata, por essas respectivas virtudes.

Hoje, infelizmente, como torcedor gremista, é triste dizer, porem é inegavel que o Gremio nao é mais o mesmo, vemos um time lento, com passes laterais, sem objetividade e com muita displicencia em campo. Hoje, vejo um Gremio descaracterizado, que em nada lembra o Gremio, a nao ser pelas cores da camisa, vemos um time descaracterizado em tudo. Hoje, o Gremio nao é temido por mais ninguem, passou a ser apenas mais um.

Enfim, o Gremio esta numa situaçao decadente, e para sair disso, nao podemos agir com açoes de coitadismo com o clube ou mesmo ficar tentar inspirar-se no co-irmao e seus titulos, devemos ter a consciencia da grandeza do Gremio, devemos ter consciencia de suas tradiçoes, precisamos exigir um time competitivo, porem antes de mais nada, precisamos de um time com garra e raça, pois sem isso, o Gremio se torna apenas mais um clube, sendo pior ainda, rodeado de jogadores que apenas pensam em dinheiro e nada querem no clube.

Um bom exemplo, a ser inspirado atualmente, é a seleçao do uruguai, que tem jogadores renomados como Forlan e Suarez, porem isso nao impede a uniao do grupo, a vontade de vestir a camisa e a raça e respeito demonstrado em campo, ou seja, chega de ficar falando que o futebol mudou, o futebol nao mudou, quem mudou foi o Gremio e para pior, visto que essa seleçao do Uruguai joga muito semelhante aos times passados do Gremio, e obtem resultados.

É HORA DA TORCIDA TER ATITUDE!

Anúncios

Deixe sua opinião sobre a postagem ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s