Felizmente, teremos mudanças.

Sinceramente, retiro muitas coisas positivas que tinha dito ou mesmo escrito sobre o time na ultima partida contra o Ceara, visto que diferente das outras oportunidades, o time atuou de forma insatisfatória, tanto taticamente, quanto tecnicamente. Foi certamente, uma das piores atuações do time no brasileirão, que como gremista, espero que não se repita e mais importante do que isso, espero por grandes mudanças, em peças vitais que não  estão rendendo, como o André Lima no ataque e o Rafael Marques na zaga, respectivamente.

Felizmente, pelo que vimos na mídia gaúcha nos últimos dias, parece que haverão grandes mudanças quanto a posições no time, e parece que alguns jogadores, que não tem demonstrado boa qualidade ou mesmo todo seu potencial irão para o banco, como os citados acima, Rafael Marques e André Lima, sendo que este ultimo, não realiza atuações nem próximas, do que apresentou no ano passado ao lado do Jonas. Sobre o Victor, creio que o mais correto a se fazer no momento, é dar um certo período de descanso, visto que ficou evidente sua falta de ritmo de jogo, nos últimos jogos, onde vem falhando muito, é óbvio que é um grande goleiro, porem o “tempo perdido” na seleção esta custando caro a suas atuações, sendo que ficar parada em meio a uma competição de alto nível como o Brasileirão, não é bom para nenhum jogador, acrescento o “mérito” de suas mas atuações, ao professor Mano Menezes.

Outros jogadores que não estão atuando de forma regular, como o Lúcio e o Leandro, poderão perder lugar no time, e isso da margem de oportunidade a alguns bons jogadores que estão no banco de reservas, como Marquinhos, Escudero e Miralles, sendo que estes tem qualidade para apresentar algo benéfico, em relação ao pífio desempenho que o time demonstrou no ultimo jogo. Sobre o Diego Clementino, é um jogador humilde tecnicamente, porem tem uma virtude muito apreciada pelo Celso Roth, a questão da velocidade, que dependendo do esquema, ele pode acrescentar nos contra-ataques. Sobre o Brandão, creio que seja pouco tempo para avaliarmos seu futebol, vamos esperar suas atuações futuras, que pelo que parece, o mesmo terá chances no lugar do André Lima.

Enfim, ao contrario dos dois jogos anteriores contra Palmeiras e Fluminense, onde o Gremio mostrou ter um time correto taticamente, no últimos jogo vimos exatamente ao contrario, um time  frágil e vulnerável ao Ceara, sendo que foi dominado grande parte do jogo. Apesar da pessima partida, creio que com as mudanças, como a chegada do bom lateral Julio Cesar, teremos partidas mais consistentes. Resta-nos, esperarmos os resultados.

Anúncios

Deixe sua opinião sobre a postagem ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s