Neuton, mais um para a lista

Estava assistindo a um jogo da Champions league ontem, mais propriamente, Arsenal x Udinese, e para minha surpresa, me deparo com nada menos que o criticado Neuton do olimpico na posiçao de titular na lateral esquerda da Udinese, que por sinal, realizou uma boa partida, sendo que desta vez o adversário não foi um time como o humilde Ypiranga de Erenchin ou mesmo o Cruzeiro de Porto Alegre, mas nada menos do que o Poderoso, que realiza investimentos milhonarios e tem um elenco de grande porte.

Na minha opiniao, é hora da torcida do Gremio rever seus conceitos, devemos parar com essa obcessao por titulos sem precedentes e pensarmos no Gremio como clube a longo prazo, nao podemos achar que tudo esta ruim ou que bons jogadores nao servem para o Gremio, apenas pelo fato de que nao ganhamos desta vez. Vejo muitos torcedores pedindo para investirmos num elenco gigante, mesmo com um orçamento acima dos possiveis do Gremio, isso ate poderia trazer outro titulo ao Gremio, porem em contra-ponto, poderiamos ficar mais 10 anos sem ganhar nada, e sinceramente, nao vejo isso como uma vantagem para o grande clube que é o Gremio.

Desabafando como gremista, ja estou cansado de atitudes como “estamos virando um Atletico Mineiro” porque estamos a 10 anos sem ganhar titulo, porem, como disse anteriormente, de nada adianta ganharmos um titulo de grande porte no ano que vem, se ficarmos mais 10 anos sem ganhar nada, ou seja, a torcida deve parar com essa exigencia sem precedentes de titulos a qualquer custo, e começar a exigir bons times todos anos para os comandantes do olimpico, visto que esse é o melhor meio para o Gremio voltar a ser campeao, antes de pensar em ganhar algo, deve se pensar em como ganhar.

Voltando ao assunto do Neuton, me recordo de alguns integrantes da torcida gremista vaiando o mesmo, quando ele estava em campo, e ironicamente, ontem vi uma atuaçao de bom nivel dele, no campeonato mais exigente do mundo. Faço uma pergunta aos torcedores do Gremio:

Sera que um jogador que nao serve para o Gremio, serve para disputar a Champions league em bom nivel?

Isso mostra, que a torcida deve mudar seus conceitos e analisar o jogador corretamente, antes de criticar por algum erro isolado. O que prova isso, é que nao é o primeiro jogador que saiu criticado e teve exito na europa, basta lembrarmos do Douglas Costa, que foi um caso recente.

Anúncios

Deixe sua opinião sobre a postagem ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s