Taticamente bem, mais uma vez.

Sinceramente, vejo muitos cronistas esportivos ou mesmo jornalistas renomados na imprensa do Rio Grande do Sul, afirmando que o Grêmio realizou uma atuação ruim, onde foi dominado pelo Fluminense, e apenas venceu o jogo por um lance fortuito ou mesmo de grande sorte, porem, discordo em muitas partes dessa analise, visto que na minha opinião, o time apresentou-se bem taticamente, com segurança defensiva e ataque objetivo, lembrando em algumas situações, a consistência tática do time de 2008, que foi um exemplo, em termos de tática.

Na minha opinião, o time realizou uma partida relativamente boa, taticamente foi muito seguro, conseguindo anular o Fluminense, de tal forma, em que o mesmo realizou apenas 3 finalizações no gol defendido pelo Victor, sendo que não me recordo a ultima vez, em que o Victor realizou apenas 3 defesas, não podendo esquecer, que mais uma vez, o mesmo comprometeu diretamente no gol marcado pelo adversário, o que é algo a rever e corrigir em breve. Portanto, foi uma boa atuação defensiva, e em termos ofensivos, concordo que o time pecou, teve pouca posse de bola e concluiu pouco a gol, porem teve fatores positivos que devemos levar em consideração, como a objetividade e velocidade em contra-ataques, qualidades que faltavam nos últimos times do Grêmio.

Sobre atuações individuais, na minha opinião, o Grêmio não teve um grande destaque, porem fico feliz que o Roth descobriu um jogador com qualidade na bola parada dentro do elenco, respectivamente o Marquinhos, e o que mais prova que o Roth tem grande participação nisso, é que o mesmo exigiu que o Marquinhos cobrasse a falta do segundo gol, ao invés do Lucio, e o resultado todos sabemos, decidiu o jogo. Por isso, faço uma critica ao Celso Roth na relação do Marquinhos ficar no banco no próximo jogo, concordo que não seja um grande jogador, porem tem maior qualidade na bola parada, e visto a ma fase do Douglas, merece uma chance na titularidade, sendo que 60% dos jogos são decididos na bola parada, ou seja, é uma arma de que não podemos “abrir mão”.

No mais, o Brandão realizou uma atuação discreta, porem no tempo curto em que atuou em campo, mostrou ter mais presença de área que o André Lima, abrindo espaços na defesa do adversário atravez da força física, o que é muito importante no futebol de hoje. Sem falar, que no proximo jogo, Miralles deve ser titular no flanco direito, devido a ausência do Leandro, o que na minha opinião, deve contribuir para melhoras no ataque. Tambem espero que o Brandão comece de titular no lugar do André Lima, para vermos sua real capacidade.

Enfim, o time precisa melhorar, porem no curto período de trabalho do Roth, já vimos boas respostas e certa melhora, e por via disso, podemos nos manter otimistas, aposto numa libertadores, caso o time mantenha os bons resultados e continue crescendo.

Anúncios

Deixe sua opinião sobre a postagem ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s