Celso Juarez Roth, muito obrigado.


/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;}
Sinceramente, como gremista pensava que pelos últimos acontecimentos ou mesmo feitos do Celso Roth, não diria isso num momento recente, porem, ironicamente, é a única coisa que posso dizer de seu trabalho de apenas 3 dias, apos o resultado e atuação no ultimo jogo, muito obrigado Celso Roth.

Fazia muito tempo, mas propriamente a 3 anos, que como torcedor fanático e consciente, não via um “Grêmio jogando como Grêmio” em campo, apenas por esse fato, já considero um bom inicio de trabalho do técnico Celso Roth, que apesar de muitas vezes criticado ou certos momentos teimoso de mais, não podemos negar que é um técnico trabalhador, que tem bom conhecimento tático e mais importante, sabe lidar com seus jogadores, não importando seu renome ou falta do mesmo.

Porem, não foram apenas a raça, atitude e a vontade dos jogadores em vestir a camisa gremista, que consegui detectar no ultimo jogo. Depois de muito tempo,  voltamos a ter um padrão tático, um modo de jogar, voltamos a ter uma defesa solida, enfim, o time se mostrou excelente taticamente, considerando que era apenas um trabalho de 2 dias. Sinceramente, fazia tempos que nao via um jogo em que o goleiro ou o próprio Victor realizou menos de 3 defesas sem sofrer um gol, o que prova que defensivamente o time foi muito bem.

É claro que temos muito a melhorar ainda, temos problemas no ataque, que segue se demonstrando improdutivo, porem pelo modo tático demonstrado no ultimo jogo, parece que o Grêmio jogara num esquema semelhante ao da seleção Alemã, com manutenção de posse de bola, defesa solida e contra ataques de velocidade, quando recuperada a bola na defesa. E o que me da boa esperança como gremista, é que agora o Roth tem jogadores como Leandro, Miralles e Brandão no ataque, opções de qualidade que não tinha em 2008, e com apenas Marcel, Perea, Suarez e Reinaldo, conseguiu bons resultados ofensivos.

Enfim, digo mais uma vez, que era a melhor opção que poderia ser feita no momento, podemos criticá-lo no futuro, porem creio que de momento imediato, devemos agradecê-lo, visto que não conheço nenhum treinador no cenário do futebol brasileiro, que em apenas 2 dias de trabalho, produz tantas melhoras, muito nem aceitam comandar o time em tão pouco tempo de trabalho, portanto, por isso eu digo, como Gremista, Obrigado Celso Juarez Roth.

Anúncios

  1. Diego

    Eu gosto do trabalho do Roth. Acho ele um bom técnico, apesar de ser um tanto cabeçudo…É uma pena que ele é tão odiado, seja por torcedores, seja pela imprensa (e a imprensa daqui, realmente o odeia)…

Deixe sua opinião sobre a postagem ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s