Carta aberta à Ronaldinho Gaúcho

Postarei abaixo, uma suposta carta destinada ao Ronaldinho, que foi postada na comunidade do Gremio e diz muitas verdades sobre a atitude do mesmo “dar as costas” ao Gremio. Lembrando que dedico todos os creditos do texto, ao membro José francisco, autor do topico no link abaixo:

LINK

                                   Carta aberta à Ronaldinho Gaucho

Ronaldinho, você foi lançado no futebol e atingiu o estrelato por intermédio do Grêmio Foot-Ball Porto-alegrense, essa foi a casa que te acolheu, te deu todas as condições para que tivesses uma carreira promissora, como realmente aconteceu. Mas apesar de tudo isso você cuspiu no prato em que comeu ao deixar o clube na primeira vez pela porta dos fundos. Voce jurava amor ao clube, que o Grêmio era a sua casa, etc… E no entanto aconteceu o que todo mundo viu.
Ronaldinho, você não sabe o que é honrar a palavra, aqui no Rio Grande do Sul o gaúcho costuma cumprir o prometido, honra o “fio do bigode”, isso é coisa pra homem.
HOMEM, isso é coisa que você nunca foi, não estou falando no aspecto sexual já que não conheço tuas preferências nesse aspecto. Mas HOMEM na mais pura acepção da palavra.
Consta que você disse que jogaria no Grêmio até com um salário menor. É verdade? Se foi verdadeira essa afirmação porque você não cumpriu o prometido?
Sabe por que Ronaldinho? Porque você não tem PERSONALIDADE. Acho que você não sabe o que é isso, sabe? Então vou te explicar: tem personalidade um homem que acredita nas suas convicções, que faz ou age da maneira que acha a mais correta, que não depende de opiniões contrárias para formar um julgamento sobre qualquer coisa.
Ronaldinho, você já tem 30 anos, não acha que já está na hora de ser um HOMEM?
Você vai ser manipulado até os fins de teus dias pelo teu irmão A$$I$?
Você, nas mãos do teu irmão, é um simples MARIONETES, e teu irmão um VENTRÍLOCO, que fala por você.
Quando você fala Ronaldinho , e você fala muito pouco, você é DISSIMULADO, você não olha nos olhos do teu interlocutor, de cabeça baixa olha para o chão. Por que?
Porque você não tem coragem, sabe que está mentindo e teme que tua mentira seja desmascarada.
Na entrevista que destes, uma das raras e curtas, ao ser consultado sobre qual clube preferias entre Palmeiras, Grêmio e Flamengo, saistes com essa:
Palmeiras é o clube do Felipão;
Flamengo é o Flamengo não é?
E o Grêmio é o clube da minha cidade.


Clube da tua cidade Ronaldinho? Só isso?
Por que não dissestes que o Grêmio foi o clube que te formou e é o clube do teu coração?
Eu te digo: porque você não teve coragem, é COVARDE, disse o que teu irmão A$$I$ te instruiu para dizeres.Te desejo boa sorte no Flamengo. Lá terás o que sempre almejastes: pagodes nos morros cariocas, praias e muita gente te bajulando. Só lamento que o goleiro Bruno não esteja mais no Flamengo para te fazer companhia
Você está milionário não é Ronaldinho? Quem ganha mais de 1 milhão mensais,durante 10 anos deve ter amealhado uma fortuna de mais de 100 milhões de
reais, não é mesmo?
Você um dia vai morrer, como todos nós não é Ronaldinho? Essa grana toda não vais lvevar para o túmulo. As únicas coisas que levamos ao morrer são: HONRA e DIGNIDADE.
E com certeza, essas duas virtudes não caberão no teu caixão.
E se um dia desejares voltar para o Grêmio eu te digo o que Jesus disse para Pedro na cruz: “Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes”.
Duas vezes já bastam não achas?”
Anúncios

Deixe sua opinião sobre a postagem ...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s